10/10/2010

CONSELHO DIRETOR 2010 - IELB

   Conselho Diretor (CD) é um organismo deliberativo e administrativo, responsável direto pela administração da IELB, que zela pelos interesses da Igreja no intervalo entre uma e outra Convenção Nacional.
   Com 137 participantes a reunião deste ano acontece na Capela do Seminário Concórdia, em São Leopoldo, RS, entre os dias 9 e 12 de outubro.
   Na abertura, o presidente do Conselho Diretor, Rev. Mário Rost, enfatizou que as diferentes localidades, representadas pelos integrantes, enriquece e qualifica a atuação do Conselho Diretor. “Não há diferenças entre os membros, todos são igualmentes aguardados e responsáveis por encaminhar as questões da Igreja. Fomos designados para essa missão pela Convenção Nacional da IELB”, afirmou. O Rev. Mário Rost lembrou que esse grupo começa o trabalho em condições privilegiadas, pois existe um sólido planejamento preparado, anteriormente, para 2011-2014. “Todos que elaboraram o planejamento o fizeram de uma forma “pé no chão”. Tudo que temos definido ali, pode ser realizado, alcançado. Precisamos apenas aperfeiçoar as ações e estratégias para a concretização fiel das metas”, enfatizou. O presidente Mário Rost ainda lembrou princípios fundamentais do trabalho do CD. Entre eles estão a atenção ao verbos que definem oas responsabilidades do CD, a busca do diálogo atráves da exposição de argumentos e não de pessoas e a discussão de questões pontuais que deverão ser encaminhadas pela administração da Igreja. Rost encerrou citando Lucas 14 e enfatizou que “ainda há lugar nessa festa, o convite do Senhor é para valer e a vida eterna nos aguarda. Que a IELB possa fazer isso andar mais rápido para todos”, finalizou.
     O presidente da IELB, Rev. Egon Kopereck, destacou a alegria de ver tantas pessoas comprometidas nesse importante trabalho do Conselho Diretor. Relatou sobre a participação no 9º Fórum Ulbra de Teologia, realizado nos dias 6 e 7 de outubro. Falou da relevância das palestras e relatos. “Lá ouvimos que o céu começa aqui, pois conhecemos a Palavra de Deus. O inferno é a ausência da Palavra”. Kopereck lembrou que nesses quatro dias de trabalho do CD vamos pensar, organizar, planejar e respirar a Igreja. “Nos voltemos ao trabalho que acolhe, que proclama a vida e que busca os afastados para integrá-los na vida da igreja”, disse o presidente. Ele falou ainda que temos o Evangelho em sua pureza, mas que temos de praticá-lo diariamente. “Que tudo seja feito para a honra e glória daquele que nos ama mais que tudo, pois enviou o seu filho para morrer por nossos pecados e nos dar a vida eterna”, finalizou.
Fonte: IELB

0 comentários: