26/06/2010

O Livro de Concórdia

O Livro de Concórdia contém todos os documentos confessionais do Luteranos, elaborados e subscritos após a Reforma de Martinho Lutero de 1517. Editado no ano de 1580, este volume tornou-se desde então o manual das Igrejas Luteranas para estudo e exposição das Escrituras Sagradas do Antigo e do Novo Testamentos (Bíblia Sagrada). Os Luteranos da IELB têm o Livro de Concórdia como norma para a unidade confessional da igreja até que Cristo venha.

Após 50 anos de existência da Confissão de Augsburgo, percebendo-se a necessidade de reafirmar a verdade do Evangelho outrora confessada e de fortalecer a unidade confessional Luterana o Livro de Concórdia foi publicado em 25 de junho de 1580.

Esse livro contém os seguintes documentos confessionais Luteranos: A Confissão de Augsburgo, a Apologia da Confissão, Os Artigos de Esmalcalde (Lutero), Tratado sobre o poder e primado do papa (Lutero), Catecismo Menor (Lutero), Catecismo Maior (Lutero) e a Fórmula de Concórdia.

No ano em que a IELB celebra seus 106 anos, ela louva ao Senhor porque lhe concedeu tão preciosa Confissão de fé que completa 430 anos desde sua primeira edição. A Congregação Castelo Forte tem o Livro de Concórdia como exposição clara e inconteste das Escrituras Sagradas e por ele se orienta no estudo e divulgação do genuíno Evangelho para a salvação das pessoas mediante a fé em Jesus Cristo.

Desejando ler o Livro de Concórdia, você poderá adquiri-lo na Editora Concórdia clicando aqui..

0 comentários: